SCIM - Configuração de provisionamento no AzureAD
O provisionamento permite a comunicação entre as aplicações utilizando o protocolo SCIM para gestão de acesso ao Looqbox.
Para configurar o provisionamento é necessário que você tenha uma aplicação empresarial já configurada com o Looqbox. Consulte documentação para configuração SAML.
Atualmente, a Looqbox oferece suporte apenas aos endpoints SCIM de gestão de usuários. Isso significa que, embora o cliente possa criar grupos no Azure AD, esses grupos não serão replicados automaticamente na Looqbox, necessitando configuração manual do time Looqbox.
Provisionamento
Na tela principal da aplicação empresarial da Looqbox + cliente, acesse a opção Provisionamento no menu lateral esquerdo.

Configuração
Clique em Nova configuração para iniciar o processo;

Na tela de Nova configuração de provisionamento, preencha os seguintes campos com as informações enviadas pelo time Looqbox:
URL do locatário
Token secreto
Após preencher os campos, clique no botão Testar conectividade. Em seguida o botão Salvar/Criar ficará disponível (somente após sucesso no teste de conectividade).

Configuração do provisionamento
Após salvar a configuração, você será redirecionado para a tela de gerenciamento, onde poderá:
Atribuir usuários e grupos: selecione quais usuários e grupos serão sincronizados via SCIM;
Mapear atributos: defina quais claims e informações serão enviadas durante a sincronização;

Sincronização
Após concluir as configurações acima, clique em Iniciar provisionamento. O Azure AD iniciará o processo de sincronização com a Looqbox.
Funcionamento da sincronização
Primeira sincronização: todos os dados configurados dos usuários serão transferidos. Este processo pode levar alguns minutos, a depender do volume de informações.
Sincronizações subsequentes: após a sincronização inicial, o Azure AD executará automaticamente uma sincronização delta (apenas das alterações) a cada 40 minutos, por padrão.
Last updated
Was this helpful?